SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço

sábado, 25 de abril de 2009

Ângelo Osmiro Assume Presidência da SBEC


Tendo em vista o pedido de afastamento, por motivos particulares, do presidente efetivo, Sr. Paulo Gastão, o Vice-presidente, Sr. Ângelo Osmiro Barreto, assume, em caráter de interinidade, a Presidência da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço.
Transcrevemos, a seguir, carta enviada pelo novo Presidente aos seus confrades.

Caros amigos,

Tendo assumido aos 31 dias de março de 2009, oficialmente, a missão de presidir os trabalhos da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC), suprindo a lacuna deixada pelo então presidente eleito Dr. Paulo Medeiros Gastão, quando de sua solicitação de afastamento por motivos de saúde, oportunamente vos saúdo.

Envio esta carta aos confrades e demais pesquisadores e interessados nos diversos temas que gravitam em torno do objeto-foco ao qual nos dedicamos, qual seja, o Cangaço, com o escopo de convocá-los, mais ainda, conclamá-los a contribuir com sugestões e críticas, a fim de identificarmos os anseios de todos e, aproveitando a ocasião mais do que propícia, empreendermos esforços almejando melhor conhecer os membros que compõem o nosso microcosmo.

Buscando dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido, sem descurar, evidentemente, do aperfeiçoamento daquilo que possível for, solicito aos amigos a máxima colaboração possível, informando sobre a realização de eventos, novas publicações, ou quaisquer outras notícias que possam interessar ao grupo.

Os meios disponíveis para a consecução de nosso objetivo inicial são o blog (
http://sbec-mossoro.blogspot.com), área disponível para recados, ou através do e-mail (aob63@bol.com.br).

Por fim, conto com a colaboração de todos, esperando, outrossim, sucesso nessa nova empreitada.

Grato pela atenção,

Ângelo Osmiro Barreto
Presidente em exercício da SBEC

Nenhum comentário:

acessos nos últimos 30 dias