SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

A Misteriosa Vida de Lampião

Clique sobre a imagem para ampliá-la.
O pesquisador cearense Cicinato Ferreira Neto, autor de "Estudos de História Jaguaribana" e "A Tragédia dos Mil Dias: a seca de 1877-79 no Ceará" está lançando um livro sobre Virgulino Ferreira, o famoso Lampião. Trata-se de "A Misteriosa Vida de Lampião", livro com cerca de 300 páginas, 18 capítulos, 25 fotografias, extensa bibliografia.
Cicinato Ferreira acompanha toda a vida de Lampião, ressaltando, em linguagem simples e objetiva, as grandes controvérsias que cercam a trajetória do célebre cangaceiro. A obra não tem a pretensão de trazer grandes novidades sobre Lampião. Mas dialoga com grande parte da bibliografia existente sobre o mesmo. Há partes importantes sobre a passagem de Lampião no Ceará. Os capítulos mais expressivos, segundo o próprio autor, são os que se referem aos anos de 1926 (Lampião em Juazeiro, combate à Coluna Prestes), 1927 (Lampião em Mossoró e no Vale do Jaguaribe-CE).
O capítulo referente ao ano de 1938 (massacre de Angico) traz todas as versões e respectivos argumentos dos estudiosos sobre a polêmica morte de Lampião.
Para quem deseja adquirir pelo correio, o preço é de R$ 32,00.
contatos com o autor:
cicinato@sefaz.ce.gov.br / cicinatoneto@zipmail.com.br.
Telefone: (88) 3424.2019 e (88) 9921.1538 e
Endereço - Rua Manoel Franklin, 4685 - Tabuleiro do Norte- CE.

Nenhum comentário:

acessos nos últimos 30 dias