SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço

quinta-feira, 31 de julho de 2008

MÚCIO Robério Procópio DE ARAÚJO

Natural de Lajes – RN, é filho de José Evaristo de Araújo e Maria Ilsa Procópio de Araújo. Formado em Jornalismo (Bacharelado - UFRN); Filosofia – UFRN (inconcluso); Especialização em Controle da Qualidade (FCAV-USP); Pós-graduação em Gestão da Qualidade Total (UFRN); Instrutor do Banco do Brasil em: Comunicação para Administradores; Comunicação e Expressão; Em Busca do Novo Emprego; Programa de Qualidade Total do Banco do Brasil (PQTBB); Mobilização para a Qualidade; Introdução à Qualidade Total; Curso Básico de Qualidade Total; BB Educar; Instrutor colaborador do PBQP-ENAP – (DF).
Palestrante sobre Movimentos Sociais no Nordeste Brasileiro:
"Antônio Conselheiro o homem e o mito"; "Guerra de Canudos – Uma visão abrangente"; "A importância estratégica da Estrada do Calumbi para o Arraial do Belo Monte, na Guerra de Canudos"; "Os segredos da Grota do Angico nos últimos dias de Lampião"; "Padre Ibiapina, uma vida devotada aos desassistidos".
Palestrante sobre Música:

"Época de Ouro da MPB – 1928/1950"; "História do Carnaval de 1869 a 1970 (Zé Pereira a Bandeira Branca)"; "História do Samba – 1838/1970"; "Luiz Gonzaga e o Ciclo do Baião".

Nenhum comentário:

acessos nos últimos 30 dias